Províncias

Municípios da região ligados por estrada

As obras dos troços que interligam os municípios da região Songo, que compreende as localidades de Cambundi Catembo, Luquembo e Quirima, na província de Malanje, ficam concluídas em Novembro deste ano, soube o Jornal de Angola.

Fotografia: Mavitide João Mulaza| Edições Novembro


Trata-se dos troços Mucari/Talamungongo, Mussolo/Dumba Cabango e Talamungongo/Mussolo/Cambundi Catembo, num total de 152 quilómetros.
Os dados, que foram apurados no término da visita do ministro da Construção, Artur Fortunato, a Malanje, dão conta que estão a ser finalizados os trabalhos de terraplenagem das vias, das passagens hidráulicas, aplicação de manilhas, entre outras actividades.
A empreitada, enquadrada na Linha de Crédito da China, apesar de alguns constrangimentos, decorre a bom ritmo, o que permitirá a entrega nos prazos acordados.
O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos, avançou que a construção da estrada vai contribuir no desenvolvimento socioeconómico da região Songo.
Com a empreitada concluída, acredita que vão estar criadas as condições de se retomar a produção do arroz em grande escala, para além de atrair cada vez mais investidores à circunscrição.
A comitiva do Ministério da Construção, chefiada por Artur Fortunato, trabalhou durante um dia na província, onde desenvolveu uma jornada de trabalho que visou inteirar-se do nível de execução física dos troços da região Songo.Decorre  ainda a construção das 500 casas sociais.

Tempo

Multimédia