Províncias

Muxito passou a dispor de moagem automática

Sónia Maria | Caculama

A Associação de Camponeses do Muxito, no município de Caculama, província de Malange, passou a contar com uma moagem para transformação de bombó, uma oferta da organização não-governamental, MOSAP.

Moageira alivia a vida das mulheres
Fotografia: Jornal de Angola |

A moagem vai beneficiar directamente cerca de 500 camponeses e foi inaugurada pelo vice-governador para o Sector Económico, Manuel Eduardo, durante a visita que efectuou a Caculama para avaliar o grau de execução de diferentes obras.  A aldeã Maria Ngando reconheceu que as mulheres do Muxito têm agora a sua vida mais facilitada, notando que “não tem sido fácil sair da lavra e em seguida moer o bombó para a família”.
Manuel Eduardo elogiou a iniciativa da MOSAP, que considerou ser um parceiro do Governo no programa de combate à fome e à pobreza nos diferentes municípios da província de Malange. O vice-governador visitou em Caculama as obras de construção da sala de informática, um armazém escolar e a residência para os técnicos da agricultura, tendo reunido com as autoridades tradicionais de quem ouviu preocupações, como a reabilitação das vias, construção de escolas e de postos de saúde.

Tempo

Multimédia