Províncias

Norberto dos Santos radiografa trabalhos de impacto social

Adriano Sapalo| Malanje

As principais obras em curso na sede da província de Malanje, como realce para a Estação de Tratamento de Água da Guiné, 300 fogos da Voanvoala, escola do Ritondo e centro de saúde do mesmo bairro foram radiografadas pelo governador provincial, durante uma visita de campo.

Norberto dos Santos "Kwata Kanawa"
Fotografia: Ja. Imagens

Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” manifestou-se satisfeito com o andamento das obras, considerou positivo o trabalho que está a ser desenvolvido, com destaque para as ligações domiciliares que estão a ser executadas no bairro da Carreira de Tiro.
Na capital da província está  em curso no bairro Campo de Aviação acções que visam a reposição da energia eléctrica e água potável para aspopulações.
No terreno, constata-se, já se encontram os meios como Postos de Transformação e equipamentos para o manuseamento da água.
A futura fábrica para a merenda escolar, cujas obras estão em curso, mereceu igualmente a visita do governador provincial.
  A ideia é  a indústria seja explorada por uma individualidade com idoneidade reconhecida, para permitir que a população possa adquirir o pão e leite para alimentar as famílias. A fábrica vai fornecer produtos  aos municípios de Cangandala e Caculama.
Na jornada de campo, Kwata Kanawa visitou igualmente o bairro da Voanvoala, onde estão a ser construídos 300 fogos, cujas obras se encontram a um ritmo acelerado.
Também mereceram atenção do governador provincial a futura Escola de Ensino Especial e o  centro de saúde no bairro do Ritondo, em fase conclusiva.

Tempo

Multimédia