Províncias

Nova escola do ensino médio em funcionamento na região

Filipe Eduardo | Malanje

Uma escola do segundo ciclo do ensino secundário, com capacidade de três mil alunos, entra em funcionamento no próximo ano lectivo, na cidade Malanje, numa iniciativa do empresariado local.

Empresários apoiam o Governo para que mais crianças aprendam a escrever
Fotografia: Filipe Eduardo | Malanje

Localizada no bairro Vila Matilde, o estabelecimento escolar possui 18 salas de aulas, uma de informática e outra de professores, um laboratório e dez gabinetes administrativos, com destaque para gabinetes de directores, secretaria-geral e coordenações.
O responsável do colégio, Manuel Gaspar Issenguele, disse que a construção da escola visa juntar-se aos esforços do Governo para dar solução aos diversos problemas que a sociedade ainda enfrenta no sector da Educação. Manuel Issenguele garantiu que, apesar de se tratar de uma instituição privada, as propinas vão ser moderadas e acessíveis a todos os bolsos, uma vez que a principal missão daquela instituição é a formação de quadros.
O problema do reduzido número de salas de aulas pode ser solucionado, caso haja uma maior participação da classe empresarial de Malanje. “Devemos participar todos na formação do homem novo”, apelou o responsável.
Numa primeira fase, a escola arranca com 18 salas e com os três períodos e ministra os cursos de ciências humanas, físicas e biológicas, assim como económicas e jurídicas.

Tempo

Multimédia