Províncias

Novas salas de aula abertas em Malanje

Luísa Victorino

A província de Malanje  conta, no presente ano lectivo, com 72 novas salas de aula, perfazendo 4.178 salas, segundo o director provincial da Educação, Gabriel Boaventura.

Governador Norberto dos Santos inaugura mais escolas
Fotografia: Eduardo Cunha | Edições Novembro | Malanje

“O aumento de salas de aula é fruto dos esforços e dos investimentos que o Estado angolano tem feito no sector da Educação, o que tem contribuído no aproveitamento escolar no país”,  sublinhou Gabriel Boaventura, acrescentando que as novas salas de aula permitiram a inserção de mais alunos no sistema normal de ensino e aprendizagem, assim como melhores condições de trabalho para os docentes e alunos.
O director provincial da Educação acrescentou que, fruto das acções desenvolvidas pelo Executivo, melhorou o aproveitamento escolar durante o ano transacto, na ordem de 87 por cento no ensino geral e técnico-profissional, assim como 96 por cento no ensino de adultos.
O responsável fez saber que  frequentam, no presente ano lectivo, em toda a extensão da província de Malanje, 342 mil alunos do ensino geral e técnico-profissional e 82 mil estão inseridos no ensino de adultos.
Para o êxito das aulas, de acordo com Gabriel Boaventura, várias acções foram desenvolvidas, como a capacitação de professores e funcionários administrativos, através de seminários de refrescamento, em diferentes centros escolares da província de Malanje.

Tempo

Multimédia