Províncias

Novos administradores em comunas de Malanje

Eduardo Cunha | Malanje

A comuna de Dala Samba, no município de Marimba, tem novo administrador. Trata-se de Augusto Massango, empossado na semana finda pelo governador provincial de Malange, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”.

Governador empossa novos administradores
Fotografia: Edições Novembro

O governador, no âmbito das suas competências, empossou também os administradores comunais adjuntos de Caribo e de Bembo, município de Cangandala, respectivamente Domingos de Oliveira e Miguel Ventura. Na mesma cerimónia, foram empossados os administradores comunais adjuntos de Dala Samba e Culamagia, Domigos Ngunza e Alfredo Pombo. Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” conferiu igualmente posse aos chefes de secção administrativa da Saúde, Francisca Magalhães, Luciano de Oliveira e Messias Simão, bem como ao chefe de serviços gerais da Biblioteca Provincial, Jaime Francisco.
Durante o acto de tomada de posse dos novos responsáveis, que decorreu na sala de reuniões do Governo Provincial de Malanje, foi empossada também Margarida António, como chefe de departamento da Direcção Provincial da Juventude e Desportos, bem como a directora pedagógica da Escola do II Ciclo do Ensino Secundário Nicolau Gomes Spencer, Maria da Silva. Na ocasião, os novos responsáveis comprometeram-se, no exercício das suas funções, a cooperar para a realização dos interesses superiores do Estado, defender os princípios fundamentais estabelecidos na Constituição, respeitar e fazer respeitar as leis, dedicação ao serviço público, zelo, inteligência e aptidão.
O governador Norberto dos Santos pediu aos empossados maior empenho, dedicação e disciplina, para garantir o bom funcionamento das instituições. A directora pedagógica da Escola do II Ciclo do Ensino Secundário Nicolau Gomes Spencer, Maria da Silva, disse que está preparada para dar o seu máximo em prol do desenvolvimento da instituição, com vista à formação do homem novo na sociedade, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento da província de Malanje.

Tempo

Multimédia