Províncias

Novos equipamentos sociais no município de Cangandala

Uma escola do ensino primário, que vai acolher cerca de 450 crianças, uma residência do tipo T3 para professores, um posto médico, uma quadra polidesportiva e um parque infantil foram inaugurados quarta-feira em Cangandala, Malanje, pelo delegado provincial das Finanças, Domingos Inácio, no âmbito dos festejos dos 39 anos de Independência Nacional.

Mais crianças da região vão ser inseridas no sistema normal de ensino e aprendizagem
Fotografia: Eduardo Cunha

Domingos Inácio disse que acções do género visam demonstrar a grande preocupação do Governo Provincial na melhoria das condições de vida das populações.
“O Governo Provincial, dentro dos seus programas, pretende reabilitar as principais vias de acesso, no sentido de expandir os principais serviços sociais básicos, assim como o escoamento de produtos colhidos pelos agricultores", disse.  A população deve manter-se firme nos ideais da Independência Nacional, com vista a facilitar a concretização dos projectos em curso na região, que visam melhorar a qualidade de vida das populações rurais, disse Domingos Inácio .
O soba do sector de N'gio, Esteves Ferraz Tute, referiu que a construção de diversas infra-estruturas nas aldeias requer a colaboração das autoridades tradicionais, na mobilização permanente da população, conservação dos meios existentes em cada aldeia, permitindo desta forma a concretização dos projectos em curso nas diversas aldeias.
Membros da Administração Municipal de Cangandala, autoridades tradicionais e representantes de partidos políticos testemunharam o acto.
O município de Cangandala conta com uma população estimada em 40 mil habitantes, distribuídos nas comunas do Bembo, Caribo, Kulamagia e sede municipal.

Tempo

Multimédia