Províncias

Novos médicos vão fortalecer sistema de saúde

Os primeiros 43 médicos formados, no ano passado, pela Faculdade de Medicina de Malanje, afecta à Universidade LuejiA’Nkonde, receberam sábado os seus diplomas.

O decano da Faculdade de Medicicina Malanje , André Pedro Neto, considerou de “histórica” a cerimónia de outorga dos diplomas aos licenciados.
André Pedro Neto salientou que os novos médicos vão fortalecer o sistema de saúde e contribuir para a melhoria dos indicadores de saúde da população da província de Malanje e de regiões mais próximas.
O académico disse que a entrega dos certificados é o resultado do esforço do Executivo na formação do homem,na qualidade do Sistema Nacional de Saúde e na redução da morbi-mortalidade da população.
O decano da Faculdade de Medicina  realçou que a expansão do ensino superior a todas as capitais de província, uma visão extraordinária do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, está a fortalecer os recursos humanos nacionais como força motriz para o desenvolvimento das comunidades.“Este constintui, para a nossa instituição , um momento ímpar, ao colocar-mos novos quadros no mercado “, disse.

Tempo

Multimédia