Províncias

Obras a bom ritmo no largo municipal

Alberto Domingos | Malanje

As obras de construção do Largo Rainha Njinga Mbande, inseridas no projecto de requalificação urbana da cidade de Malanje, com termo previsto para final de Agosto próximo, decorrem em ritmo acelerado, constatou  o Jornal de Angola no local.

Numa área de 400 metros quadrados decorrem serviços de colocação de novo asfalto, passeios e lancis, rede eléctrica e de telecomunicações. Xu-Yang Liang, director da Sinoydro em Malanje, empresa contratada pelo Governo Provincial para a execução das empreitada, disse que está tudo a ser feito para que os trabalhos terminem o mais rápido possível.
O administrador municipal de Malanje, Osvaldo Naval dos Santos, disse ontem que as novas infra-estruturas vão melhorar a imagem da cidade.
O administrador afirmou que a melhoria dos espaços urbanos e das condições de comodidade dos habitantes constam das grandes preocupações do Governo Provincial de Malanje.
Osvaldo dos Santos realçou que o município de Malanje vai continuar a conhecer novas infra-estruturas sociais, como redes viárias, centros de captação e distribuição de água, subestações eléctricas, entre outras.
Suzaltina Simão, estudante do ensino superior, referiu a importância da construção do Largo, pois vai servir também de espaço para os jovens estudarem e passarem os tempos livres.
“Este largo vai honrar e dignificar a figura da Rainha Njinga Mbande, a soberana do Reino do Ndongo”, disse a estudante Suzaltina Simão.

Tempo

Multimédia