Províncias

Obras da Centralidade estão na primeira fase

Venâncio Victor

A primeira fase das obras da centralidade de Malanje,  em curso na zona habitacional do bairro da Carreira de Tiro,  será concluída em Abril do próximo ano, revelou sexta-feira  Miguel Moreno,  encarregado de obras da Ingenium, empresa  a qual foi adjudicada a empreitada.

Trabalhos iniciais arrancaram no início de Novembro último
Fotografia: Edições Novembro


O técnico da Ingenium , deu estas informações à imprensa local durante uma visita que o governador provincial, Norberto dos Santos “ Kwata  Kanawa” efectuou  ao local, para constar o andamento das obras.
 Segundo Miguel Moreno, a primeira etapa de trabalhos prevê a construção de 14 edifícios com três andares cada, que terão um total  de  212 apartamentos de tipologia A e B. 
Na segunda e última fase,  o empreiteiro vai construir 544 apartamentos do tipo T3.
No projecto da centralidade de Malanje , de acordo com Miguel Moreno, está previsto igualmente a construção de 112 estabelecimentos comerciais, dos quais 16  erguidos nesta primeira fase.
Nos dias correntes, os trabalhos estão circunscritos na feitura de fundações para a colocação dos pilares e alicerces .
“ Até agora não registamos qualquer constrangimento. Portanto, está tudo a correr dentro da normalidade e dos prazos estipulados”, disse, Miguel Moreno,  acrescentando que, “a obra será entregue dentro dos prazos ao Governo da Província”.
  Os trabalhos de colocação das fundações dos edifícios estão  adjudicadas a uma empresa angolana  Gerosol,  subcontratada pela Ingenium.
  “Podemos assegurar que a Gerosol está a trabalhar arduamente e vai, certamente,  concluir os trabalhos dentro dos prazos estabelecidos contratualmente”asseverou.

Tempo

Multimédia