Províncias

Obras da centralidade retomam brevemente

Venâncio Victor | Malanje

As obras da centralidade e de desassoreamento do rio Malanje arrancam no primeiro trimestre do ano em curso, garantiu, quarta-feira, o governador provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”.

Estão em curso na região várias obras de impacto social
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

O governante fez este pronunciamento durante a I sessão extraordinária do conselho de auscultação das comunidades, que decorreu na biblioteca provincial.
Norberto dos Santos anunciou ainda o reforço do abastecimento de água à cidade de Malanje e arredores, com a entrada em funcionamento do projecto do rio Cuije. O governante disse que estão igualmente em construção novos sistemas de abastecimento, para sete sedes municipais da província.
Constam ainda das acções a desenvolver este ano a construção da casa da juventude e a linha de transporte de energia eléctrica de Cacuso a Calandula e de  Malanje a  Cangandala. O encontro analisou o relatório de balanço de 2018, bem como a execução de vários projectos de impacto social na província.
Norberto dos Santos informou terem sido envidados esforços para a conclusão das obras de âmbito nacional e com incidência local, como as obras integradas da Canâmbua que estão paralisadas. “Estamos todos ansiosos para que tudo seja materializado e que cada um, no seu nível de actuação, coloque uma pedra para o desenvolvimento da província de Malanje”, concluiu o governador.

 

Tempo

Multimédia