Províncias

Obras da Escola Politécnica ficam concluídas em Março

Venâncio Victor | Malanje

As obras de construção da Escola Superior Politécnica da Universidade Lueji a Nkonde, no bairro da Catepa, ficam concluídas no próximo mês de Março, anunciou o director provincial das Obras Públicas de Malanje. Lourenço de Sá Leitão informou que a execução do projecto é de 80 por cento.

Escola recebe em Março os primeiros alunos
Fotografia: www.jaimagens.com

As obras começaram no ano passado e vão custar mais de 400 milhões de kwanzas. O edifício tem 16 salas, laboratórios de Química, Física e Informática.
A Escola Superior Politécnica da Universidade Lueji a Nkonde vai acolher, a partir de Março, os estudantes do primeiro e segundo anos dos cursos de Pedagogia, Psicologia, Matemática, Sociologia, Gestão e Hotelaria, nos períodos diurno e nocturno.
 Os alunos do terceiro e quarto ano vão continuar, até ao próximo, a frequentar aulas nas instalações da Escola Amílcar Cabral.
A transferência definitiva dos estudantes e professores da Escola Superior Politécnica de Malanje, no bairro da Catepa, é efectivada em 2015, disse o director adjunto para os assuntos académicos, Filipe Kose.
Salientou que o governo garantiu o apoio em transportes públicos para facilitar a deslocação dos estudantes, uma situação que deve ser resolvida até ao fim deste mês de Fevereiro. A instituição do ensino superior conta este ano com 2.800 estudantes, dos quais 540 admitidos pela primeira vez.
O director adjunto para os assuntos académicos da Universidade Lueji a Nkonde em Malanje anunciou a entrada em funcionamento, no próximo ano, dos cursos de Arquitectura, Direito, Biologia, Engenharia e de Administração, o que exige mais salas de aulas. O curso de Hotelaria entra em funcionamento já este ano lectivo.

Tempo

Multimédia