Províncias

Obras estruturantes em fase de conclusão

Venâncio Victor|Malange

A primeira fase do projecto de construção das infra-estruturas integradas de Malange fica concluída no próximo mês de Dezembro, anunciou o governador Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”.

Estão em curso na cidade de Malange e arredores diversas obras de impacto social
Fotografia: Genivaldo Fonseca|Malange

As obras, iniciadas em Fevereiro de 2011, incluem a reabilitação e construção de estradas secundárias e terciárias e redes de água, com mil ligações domiciliárias.
A primeira fase contempla igualmente o sistema de esgotos de águas da chuva, iluminação pública, construção de galerias para sistemas de telecomunicações, instalação de postos de transformação de média e baixa tensão para o fornecimento de luz eléctrica.
O governador Norberto dos Santos assegurou, no termo de uma visita a obras de impacto social e económico em curso na cidade de Malange,  que o Governo Provincial pretende ver resolvido o problema do fornecimento de energia, com seis novos grupos geradores com capacidade de 1.250 KW de potência cada.
Norberto dos Santos ficou satisfeito com o andamento das obras sociais, porque o empreiteiro está a cumprir os prazos contratualmente estipulados.
O governador da província de Malange visitou as obras de construção de esgotos que têm o objectivo de estancar as ravinas no bairro da Catepa.
Ainda na Catepa, o governador Norberto dos Santos verificou o andamento das obras de construção de uma escola com oito salas, posto de médico e sala de partos.
O governador visitou no bairro Vila Matilde o centro de armazenamento de gás butano da Sonangol. No local de armazenamento foram construídos dois novos reservatórios com capacidade para armazenar seis mil metros cúbicos de gasóleo e gasolina.
O governador visitou ainda as obras de reabilitação do Cine Turismo. As obras com termo previsto para Março do próximo ano, registam um ligeiro atraso.
O director-geral do Cine Teatro Turismo, Rui Vidal, informou que a capacidade da sala é de 400 lugares, devendo ainda dispor de outros serviços suplementares.

Tempo

Multimédia