Províncias

Pedido empenho às administrações na execução de programasPedido empenho às administrações na execução de programas

Luísa Victoriano | Malange

O vice-governador de Malange para a Área Social, António Dias, apelou os administradores municipais e as Organizações Não-Governamentais (ONG)

A implementarem de forma efectiva os 11 compromissos assumidos pelo Estado, para a melhoria da situação de sobrevivência, protecção e desenvolvimento integral das crianças da província.
O governante falava durante a primeira sessão ordinária do Conselho Provincial da Criança, que visou apresentar o relatório dos grupos temáticos e o balanço das actividades desenvolvidas pelas administrações municipais.
As administrações municipais, disse, devem trabalhar, numa parceria com outras entidades, em prol dos 11 compromissos para minimizar as dificuldades que muitas crianças enfrentam.
O vice-governador salientou que, por a criança ser uma prioridade absoluta, há toda necessidade de se cumprirem os programas aprovados pelo Executivo, para diminuir os problemas dos menores, proporcionando maior dignidade, alegria e amor aos menores.
“A criança tem direito a uma atenção especial da família, da sociedade e do Estado, uma vez que estes têm a missão de combater ou evitar todas as formas de abandono, discriminação, opressão e exploração contra os pequenos”, sustentou. O cumprimento dos 11 compromissos para com a criança e o alcance das metas de desenvolvimento depende do acesso aos serviços básicos e essenciais de todos os menores.

Tempo

Multimédia