Províncias

Pessoal das FAA ofereceu sangue

Luísa Vitoriano | Malange

Oficiais e sargentos das Forças Armadas Angolanas (FAA), do comando da II Divisão, destacada em Malange, doaram sangue nesta sexta-feira, 16 de Julho, no Serviço de Hemoterapia do Hospital Geral.

Oficiais e sargentos das Forças Armadas Angolanas (FAA), do comando da II Divisão, destacada em Malange, doaram sangue nesta sexta-feira, 16 de Julho, no Serviço de Hemoterapia do Hospital Geral. A actividade enquadra-se das festividades do segundo aniversário do comando da II Divisão das Forças Armadas Angolanas (FAA), que decorreu no passado dia 18 do mês em curso.
O comandante da comando da II Divisão de Infantaria, em Malange, tenente-general,Carlos Sachimo, disse que a campanha de doação de sangue visa salvar vidas.
O oficial do Exército apelou à população a doar sangue para ajudar a salvar vidas humanas em situações de emergência. O chefe de repartição da educação patriótica do comando da II Divisão de Infantaria, Delfim Colarinho, ficou satisfeito com a adesão dos militares da unidade à actividade e considerou que vai aliviar a grande carência de sangue no estabelecimento hospitalar da capital provincial. O responsável do Serviço de Hemoterapia do Hospital de Malange, João Daniel, louvou a iniciativa do comando da II Divisão de Infantaria e afirmou que vai reforçar as reservas de litros que a instituição já tem. Solicitou a todos os cidadãos, sobretudo aos jovens saudáveis, a doarem sangue para salvar vidas e apelou aos militares das FAA a prosseguirem com actividade.

Tempo

Multimédia