Províncias

Portugal apoia formação de docentes de Malange

Francisco Curihingana | Malange

A província de Malange tem mais 27 profissionais, preparados no Instituto Superior de Ciências de Educação de Portugal, que vão integrar o Ministério da Educação nos sectores de Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores.

Processo de ensino e aprendizagem é reforçado para acabar com o analfabetismo na região
Fotografia: Jornal de Angola

A representante da direcção provincial da Educação salientou o sacrifício dos professores que concluíram a formação em Portugal e vão ajudar a suprir algumas dificuldades que a província enfrenta. Marta Mateus agradeceu, em nome da Direcção Provincial da Educação e do Governo Provincial, o esforço do grupo e incintou outros estudantes “a seguirem este exemplo”.  O administrador do Instituto Superior de Ciências Educativas de Portugal, Ricardo Martins, também realçou o esforço dos quadros angolanos neste processo de formação de professores.
O Instituto Superior de Ciências Educativas de Portugal desenvolve desde 1990 parcerias com Angola, principalmente no âmbito da formação de professores, do  pós-magistério em Portugal e na atribuição de bolsas a quadros do Ministério da Educação.

Tempo

Multimédia