Províncias

Prédios degradados são demolidos

Luísa Victoriano | Malanje

Prédios em estado avançado de degradação na cidade de Malanje começaram a ser demolidos, para evitar que desmoronem e causem danos maiores, disse o administrador do município sede da província.

Técnicos do Laboratório de Engenharia de Angola detectaram fissuras nos edifícios
Fotografia: Eduardo Cunha | Malanje

Osvaldo Naval dos Santos salientou que o edifício do Gamek, localizado na Avenida Comandante Dangereux, é o primeiro a ser demolido, seguindo-se o da Encosta, edificado no bairro com o mesmo nome.
O administrador adiantou que as condições de segurança estão criadas para que o processo de destruição não crie danos aos edifícios adjacentes, à circulação rodoviária, nem aos transeuntes. Osvaldo dos Santos salientou que a decisão de demolir os edifícios degradados se deve  ao facto de os referidos prédios não apresentarem condições de reabilitação devido a problemas relacionados com as fundações e o solo.
O responsável municipal disse que os técnicos do Laboratório de Engenharia de Angola detectaram, durante uma inspecção, algumas fissuras nas paredes que colocavam em risco a vida dos moradores. Os moradores dos 92 apartamentos dos  prédios foram transferidos para casas   económicas.no Bairro da Catepa. Osvaldo dos Santos anunciou que novas infra-estruturas, com as mesmas dimensões, vão ser construídas naqueles locais, o que vai oferecer uma melhor imagem à cidade de Malanje.

Tempo

Multimédia