Províncias

Professores da comuna concluíram formação

Filipe Eduardo | Malanje

Um grupo de 82 professores da Acção de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) da comuna do Lombe, município de Malanje, concluiu terça-feira, na escola do Futuro, o curso de especialização.

Destacado na região o papel dos docentes
Fotografia: Dombele Bernardo

O curso teve duração de três anos e a formação incidiu em aulas práticas e teóricas.  
O governador de Malanje, Norberto dos Santos, fez a entrega de certificados e realçou o papel do professor que consiste na edificação de personalidades e na transformação de conhecimento. Considerou as escolas vocacionadas à formação de professores como as mais importante da província, por instruir as gerações das quais depende o futuro do país.
“Ser educador é mais do que uma arte ou profissão, pois enche-nos de amor para doar àqueles que necessitam de instrução para a vida”, disse.  O governador prometeu fazer todas as démarches necessárias para que no presente ano, as escolas de formação de professores beneficiem de transportes, para viabilizar um acompanhamento mais regular e eficaz da prática pedagógica e docente. O responsável da ADPP, Lourenço António Mendonça, mostrou-se congratulado pelo encerramento de mais um curso de formação de professores.

Tempo

Multimédia