Províncias

Professores de vários níveis actualizam conhecimentos

Sónia Maria | Caculama

Professores de diversos níveis de ensino no município de Caculama, em Malanje, participam, desde sexta-feira, num seminário de refrescamento, promovido pela Secção Municipal da Educação.

A acção formativa visa melhorar o processo de ensino e aprendizagem em Caculama
Fotografia: Edições Novembro

Durante a acção formativa, os professores vão aprimorar os aspectos que têm a ver com o ensino da disciplina de Matemática.
Os fundamentos da educação especial na perspectiva da educação inclusiva de estudantes com deficiência auditiva e visual é também tema da formação. Carlota António, supervisora municipal de Educação de Caculama, sublinhou que a acção formativa se realiza  para melhorar a qualidade do ensino aos alunos com necessidades educativas especiais. Os participantes pediram a criação de condições para a construção de mais escolas nas comunidades da região e material para o ensino especial.
Carlota  António mostrou-se satisfeita com a qualidade do ensino no município, tendo incentivado os jovens a formar-se.
“O Executivo pretende atingir os objectivos do milénio relativos à melhoria do processo de ensino e aprendizagem”, disse Carlota  António, que acrescentou que a educação é um factor determinante no desenvolvimento da sociedade.

Tempo

Multimédia