Províncias

Professores pedem biblioteca em Caculama

Professores do ensino primário e secundário do município de Caculama solicitaram ontem às autoridades administrativas locais para construírem uma biblioteca, por forma a facilitar as pesquisas dos alunos.

O pedido foi feito durante a assembleia de professores, organizada pela Administração Municipal de Caculama, com o objectivo de auscultar os principais problemas que os docentes enfrentam actualmente.
Os professores apontaram ainda a falta de residências, de uma escola para o II ciclo do ensino secundário e da merenda escolar para os alunos do ensino primário como outras grandes preocupações.
O administrador municipal, Sebastião Rodrigo Manuel, garantiu que há um projecto para a construção de uma sala de informática, devidamente equipada, para viabilizar as pesquisas. Além da sala de informática, o responsável administrativo assegurou que esforços vão ser envidados para que se materialize igualmente a petição da edificação de uma escola para o II ciclo do ensino secundário, em 2017.
Neste ano lectivo, o município de Caculama tem matriculado um total de 18 mil alunos nos diversos níveis de escolaridade, além dos mais de 200 a frequentar as salas de alfabetização, nos módulos 1, 2, 3, no âmbito do projecto de aceleração escolar.
 A Direcção Municipal da Educação conta com 205 salas de aula e 387 professores.

Tempo

Multimédia