Províncias

Professores são preparados no município de Calandula

Genivaldo Fonseca | Malanje

O grupo de pesquisa de Matemática da Escola Superior Politécnica de Malanje realiza hoje uma acção de formação, dirigida aos professores das escolas do ensino primário e do primeiro ciclo do município de Calandula,  no âmbito da defesa das suas monografias, informou ontem o director da Escola Superior Politécnica de Malanje, Francisco Jacucha.

Ensino primário recebe novos professores
Fotografia: Santos Pedro

Sob o lema “Universitários Unidos Rumo à Solução dos Problemas Matemáticos Identificados nas Escolas do Ensino Primário e I do Ciclo”, o grupo de pesquisa   desenvolve   actividades que incluem estudos de viabilidade e questões ligadas ao processo de ensino e aprendizagem da disciplina.
Alem disso, os membros do grupo realizam visitas a várias empresas da cidade de Malanje.
Nas monografias, os estudantes abordam temas como “O Papel do Internato na Educação dos Jovens”, “O Processo de Avaliação e Aprendizagem no Ensino Médio” e “A Aula Como Forma Didáctica Básica de Organização da Aprendizagem Significativa”.
O director da Escola Superior Politécnica de Malanje, Francisco Jacucha, disse que na primeira fase, que termina no dia 30 deste mês, pelo menos 14 estudantes do curso de Matemática e sete de Pedagogia vão defender as suas monografias.
Francisco Jacucha apelou aos responsáveis do Governo Provincial  para aproveitarem melhor os licenciados, criando condições para os reter em Malanje.
A formação contínua de professores em Malanje permite às autoridades a expansão do ensino de qualidade para todos os municípios da província.

Tempo

Multimédia