Províncias

Promoção da Mulher coordena programa

Venâncio Victor | Malange

O Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza (PMIDRCP) passa, em breve, a ser coordenado pelo Ministério da Família e Promoção da Mulher, ao invés do do Comércio, anunciou ontem, em Malange, o vice-governador para o Sector Económico.

Defendida a melhoria da promoção do rendimento familiar
Fotografia: Marcelo Manuel | Edições Novembro

 Domingos Eduardo, que prestou a informação durante um encontro de balanço dos primeiros cinco anos da implementação do programa, sublinhou que a intenção é  contribuir para uma melhor promoção do rendimento familiar a nível das comunidades.
O PMIDRCP tem procurado mudar para melhor a imagem dos municípios da província, com a construção de várias infra-estruturas de impacto social e económico. O programa deixa de ser tutelado pelo Ministério do Comércio e passa desta forma a dar um carácter de promoção dos rendimentos familiares. />O vice-governador lembrou que se trata da primeira tentativa de descentralização, do ponto de vista do orçamento do programa social, tendo reconhecido os avanços registados e os constrangimentos na sua execução, desde a sua criação 2011.
Domingos Eduardo esclareceu que o programa esteve centrado fundamentalmente na  construção e reabilitação de equipamentos sociais, se se tiver em conta as várias infra-estruturas destruídas durante o conflito armado.
Actualmente já é possível focar-se para outras áreas, como a do micro fomento.

Tempo

Multimédia