Províncias

Reabilitação do caminho-de-ferro impulsiona o desenvolvimento

Tal como o regresso dos voos da Transportadora Aérea Angolana, TAAG, a 28 de Dezembro, o soar do apito estridente do comboio na linha de caminho-de-ferro de Malanje  um dia antes, veio impulsionar o desenvolvimento da região.

Regresso do comboio a Malanje em Dezembro de 2010 veio aumentar o leque de opções no que diz respeito as viagens e ao mesmo tempo impulsiona o desenvolvimento da província nos mais variados domínios
Fotografia: João Gomes

Tal como o regresso dos voos da Transportadora Aérea Angolana, TAAG, a 28 de Dezembro, o soar do apito estridente do comboio na linha de caminho-de-ferro de Malanje  um dia antes, veio impulsionar o desenvolvimento da região. A província dispõe de três serviços semanais na rota LuandaBengo-Ndalatando-Malanje e vice-versa. O comboio vip atraca em  Malanje segunda-feira e regressa terça a Luanda. Depois volta a operar na sexta-feira e regressa à capital do país domingo. Já o comboio de carreira normal de passageiros e de mercadorias, habitualmente atraca às quartas-feiras e regressa a Luanda no domingo. Para além dos serviços da companhia TAAG e dos caminhos-de-ferro, Malanje conta ainda com os de várias operadoras rodoviárias, casos da Macon, TCUL, SGO, Jodgás, Lupessi, JJR e Fretrans. 

Tempo

Multimédia