Províncias

Registo chegou a Muquixi

SÓNIA MARIA | Caculama

Os habitantes da comuna de Muquixi, no município de Caculama, província de Malange, podem agora fazer o registo de nascimento dos menores com mais facilidade, com a entrada em funcionamento de uma brigada móvel de registo civil naquela região.

Pais e encarregados de educação podem agora registar os filhos sem terem de ir longe
Fotografia: Jornal de Angola

O responsável municipal da Justiça de Caculama, João Adão, disse que o processo se destina apenas ao registo de crianças dos zero aos 13 anos e vai abranger diversas localidades do município, para que as crianças e adolescentes possam adquirir identidade nacional. A instalação da brigada móvel na circunscrição, referiu a responsável, vai permitir descongestionar a Conservatória de Registo Civil na capital da província e, deste modo, evitar que os cidadãos percorram longas distâncias para tratar do registo dos filhos. Depois da comuna de Muquixi, os brigadistas deslocam-se aos sectores da Damba e Catala, onde vão dar seguimento ao registo.
O responsável municipal da Justiça de Caculama, João Adão, pediu aos pais e encarregados educação para levarem os filhos aos postos de registo de nascimento. As autoridades locais reconhecem haver na comuna muitas crianças por registar, razão pela qual é essencial que pais e encarregados de educação tomem consciência da importância que tem para os filhos de terem cédula.

Tempo

Multimédia