Províncias

Registo gratuito abrange dezenas de crianças

Luísa Victoriano

Um total de cem crianças em idade escolar beneficiou pela primeira vez, em Malanje, de cédulas de nascimento, no âmbito da campanha gratuita de registo de nascimento.

Fotografia: Nicolau Vasco | Edições Novembro

O conservador-adjunto da Comarca dos Registos de Malanje, Jorge Magalhães, que confirmou o facto ao Jornal de Angola, disse que a campanha, denominada “Registo nas escolas”, já decorre há três semanas, em diferentes estabelecimentos de ensino na província, à luz da orientação do Ministério da Justiça e Direitos Humanos, em parceria com o Ministério da Educação.
Jorge Magalhães explicou que a campanha visa registar todas as crianças em idade escolar e as que já estão inseridas no sistema normal de ensino, assim como a emissão do Bilhete de Identidade para as crianças que possuem certidões de nascimento.
Jorge Magalhães explicou que já foram emitidos mais de 150 bilhetes de identidade para crianças que já eram possuidoras de cédulas de nascimento.
O projecto, acrescentou, numa primeira fase vai abranger dez instituições do ensi-no primário do município de Malanje. “Pretende-se com o projecto contemplar todas as crianças em idade escolar que não dispõem de Bilhete de Identidade, nos 14 municípios da província de Malanje”.

Tempo

Multimédia