Províncias

Reposta energia eléctrica

Luísa Victoriano | Malange

O director provincial de Malange da Empresa Nacional de Electricidade (ENE), Luzolo Nzacala, anunciou que foi reposto o fornecimento de energia eléctrica nos bairros do Campo de Aviação, Carreira de Tiro e Kizanga, depois de cerca de dois meses  de interrupção.

População local aplaude a reposição de energia depois de dois meses de interrupção
Fotografia: Genivaldo Fonseca| Malange

Em declarações ao “Jornal de Angola”, Luzolo Nzacala disse que os bairros ficaram às escuras devido à queda de um posto de transformação de média tensão. 
O bairro do Ritondo continua sem energia eléctrica, devido aos trabalhos de reabilitação da estrada e da vala de drenagem, no âmbito do Programa de Infra-estruturas Integradas, em curso na região.
A reposição do fornecimento de energia eléctrica à população foi possível graças à rápida intervenção dos técnicos da ENE.
O responsável solicitou às empresas de construção civil no sentido de contactarem a ENE sempre que quiserem fazer trabalhos próximo dos postos de transformação de média tensão, para evitar que situações do género voltem a acontecer.
Quanto ao abastecimento de água potável, o director provincial da Empresa de Águas e Saneamento de Malange, Bento Francisco, garantiu que todas as condições foram criadas para que não falte água, principalmente durante a quadra festiva, apesar das fortes chuvas que se abatem sobre Malange.

Tempo

Multimédia