Províncias

Responsáveis são formados em Administração Pública

Luísa Victoriano | Malange

O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social promoveu em Malange um seminário sobre matérias ligadas à nova legislação da Administração Pública no qual participaram gestores de recursos humanos, chefes de departamento e de secção, administradores municipais e de institutos públicos da província.

Participantes foram esclarecidos sobre reforma administrativa e gestão de orçamento
Fotografia: Jornal de Angola |

O chefe de departamento de Recursos Humanos do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), David Kinjica, orientou os trabalhos do seminário durante o qual os participantes foram esclarecidos sobre a reforma administrativa, gestão de orçamento, planeamento de recursos humanos, estatísticas, intercâmbio e relações internacionais. O funcionamento do registo disciplinar, a formação profissional dos titulares de cargos de direcção, chefia da administração central e local do Estado, foram igualmente temas abordados no seminário de capacitação para a nova legislação da Administração Pública.
O secretário do Governo Provincial de Malange, José Francisco Manuel, recomendou aos participantes a aplicação dos conhecimentos adquiridos durante o seminário, a fim de evitarem atropelos às normas administrativas nos seus locais de trabalho.
“Esperamos que os participantes teanham tirado o máximo de proveito dos conteúdos abordados e que devem aplicar na prática, de modo a evitar atropelo às normas administrativas”, disse o secretário do Governo Provincial.

Tempo

Multimédia