Províncias

Ruas da cidade de Malange com mais energia eléctrica

O governador Norberto dos Santos inaugurou domingo a central de distribuição de energia eléctrica que alimenta os postes de iluminação pública das principais ruas da cidade de Malange.

O projecto está enquadrado no plano de melhoria da imagem da cidade de Malange
Fotografia: Jornal de Angola

No âmbito do projecto, foram colocadas lâmpadas nas avenidas Comandante Dangereux e Hojy Ya Henda e nas ruas General Carmona, Gago Coutinho, 15 de Agosto, R1, Aeroporto, Afonso de Albuquerque e ao longo da estrada 140 que dá acesso ao novo pavilhão multi-usos Palanca Negra Gingante.
O projecto, de iniciativa do governo provincial, visa distribuir cada vez mais energia eléctrica e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento sócio-económico da província. Na ocasião, o director provincial do centro de exploração da Empresa Nacional de Electricidade, Luzolo Justino Nzakala, disse que a iniciativa enquadra-se no âmbito do plano de melhoria da imagem da cidade, que visa garantir o fornecimento de energia eléctrica.
Para o efeito, foram montados três geradores para dar suporte ao abastecimento de energia à cidade e arredores e evitar futuras restrições. Com a montagem da nova central térmica e de seis grupos geradores acabam-se as restrições no fornecimento da rede, sendoo director do centro de exploração.

Tempo

Multimédia