Províncias

Ruas de Maxinde são terraplenadas

Filipe Eduardo |

As ruas do bairro Maxinde, na cidade de Malanje, degradadas durante o período de chuvas começam, a partir de segunda-feira, a ser reabilitadas, para permitir a livre circulação de pessoas e viaturas. As obras são da responsabilidade da Administração Municipal. 

Governo quer melhorar a imagem da cidade
Fotografia: Jornal de Angola |

Os trabalhos de terraplanagem arrancaram na rua que liga o centro da cidade ao mercado do Kabul, no bairro da Maxinde, onde circulação de veículos é bastante deficiente.
O administrador municipal de Malanje, Osvaldo Naval, disse que depois da Maxinde, os trabalhos vão continuar na Canambua e na Catepa, outros bairros afectados pelas enxurradas que se abateram sobre a cidade sede.
O trabalho em curso vai demorar cerca de três semanas, para depois de concluído se definirem novas áreas a serem contempladas.
Quanto ao plano de acção de melhoramento da cidade de Malanje, garantiu estarem em curso obras de melhoramento das ruas.
A Administração cedeu um espaço ponto para os taxistas e autocarros públicos, na zona do Culamuxito, de modo a evitar a desorganização que se verifica nos Lumbos.

Tempo

Multimédia