Províncias

Sector da Educação com mais escolas

Luísa Victoriano | Malanje

A rede escolar na província de Malanje vai ser reforçada, nos próximos meses, com a inauguração de quatro escolas, com capacidade para albergar mais de dois mil alunos, nos municípios do Quela, Kiwaba-Nzoji e Cangandala.

Em entrevista ontem ao Jornal de Angola, o director provincial do Fundo de Apoio Social (FAS), Joaquim Fernandes, disse que estão a ser construídos igualmente um posto médico e residências para professores, para garantir melhor acomodação aos profissionais colocados naquelas circunscrições da província de Malanje.
As obras das escolas, com cinco e sete salas de aulas cada, assim como do posto de saúde foram financiadas com recursos do Fundo de Apoio Social (FAS).
As obras de construção das instituições escolares e do posto médico já estão concluídas, estando apenas a aguardar o seu apetrechamento.

Projectos de impacto social

De acordo com Joaquim Fernandes, a implementação destes projectos junto das comunidades rurais vai permitir a inserção de mais alunos no sistema normal de ensino, assim como garantir melhor prestação dos serviços de Saúde.
O FAS vai continuar a financiar e executar projectos de impacto social junto das populações do interior da província. O FAS é um órgão gestor da política de assistência social e responsável pela elaboração e execução de projectos sociais.

Tempo

Multimédia