Províncias

Sector do turismo precisa de mais investimentos

Luísa Victoriano | Malange

O vice-governador provincial de Malange para a Esfera Económica e Social convidou, na quarta-feira, os empresários, angolanos e estrangeiros, a investirem na região no sector do turismo

O vice-governador provincial de Malange para a Esfera Económica e Social convidou, na quarta-feira, os empresários, angolanos e estrangeiros, a investirem na região no sector do turismo.
Dias da Silva fez o apelo, ao discursar na abertura das actividades do Dia Mundial do Turismo, que ocorre na segunda-feira.
Para o desenvolvimento do turismo em Angola e na província de Malange em particular, frisou, os empresários devem investir na recuperação de infra-estruturas e na criação de mais sítios de lazer.
O vice-governador de Malange mostrou-se insatisfeito com o pouco investimento dos empresários no sector do turismo da província, que, recordou, oferece grandes potencialidades.
Dias da Silva pediu que se reflicta e encontrem “soluções viáveis” que garantam o desenvolvimento das áreas turísticas da província.
O turismo é um dos factores do desenvolvimento do país, frisou, pedindo que se “conserve este rico património que a província da palanca negra gigante” tem.
As comemorações do 27 de Setembro, que decorrem sob o lema “O turismo e a biodiversidade”, contemplam, entre outras actividades, uma exposição fotográfica, palestras e visitas a estabelecimentos hoteleiros e similares.

Tempo

Multimédia