Províncias

Seminário em Malanje avalia descentralização

Francisco Curinhingana| Malanje

A descentralização do Programa de Aquisição dos Produtos Agro-Pecuários (PAPAGRO) é motivo de um seminário que decorre desde ontem na cidade de Malanje.

Consultor do Comércio Francisco Félix
Fotografia: Genivaldo Fonseca|Malanje

O seminário, que é dirigido a administradores municipais, comerciantes, agricultores e quadros da direcção local do Ministério do Comércio, vai fazer a abordagem do Decreto Presidencial que cria a Estratégia Nacional de Comércio Rural e Empreendedorismo (ENACRE).
De acordo com o consultor da ministra do Comércio, Francisco Félix, há toda a necessidade de regulamentar o processo de aquisição dos produtos agro-pecuários, pesqueiros e apícolas aos camponeses, pelos agentes logísticos rurais, detentores de micro e pequenas empresas logísticas e de distribuição.
Durante o seminário, os participantes vão ser informados do regulamento que estabelece os procedimentos destinados à operacionalização do Programa de Aquisição de Produtos Agro-pecuários (PAPAGRO), no quadro da sua descentralização.
De referir que a actuação das empresas da rede do Programa de Aquisição dos Produtos Agro-Pecuários, é de âmbito local na compra directa de produtos agro-pecuários, pesqueiros e apícolas aos produtores individuais ou associados em cooperativas, controlo e gestão de stocks, processamento e armazenamento na distribuição de produtos aos seus clientes.

Tempo

Multimédia