Províncias

Sindicalistas organizam seminários

Venâncio Víctor | Malanje

A UNTA-Confederação Sindical realiza desde terça-feira, na cidade de Malanje, um seminário metodológico sobre o seu processo orgânico.

O secretário para informação e propaganda, Divaldo Faria, disse que a acção formativa serve de antecâmara à realização do V congresso previsto para 2015, que vai eleger os novos responsáveis para o próximo mandato, que tem a duração de cinco anos.
Durante o encontro estão a ser debatidas as bases gerais do congresso, as orientações metodológicas sobre o processo orgânico e a distribuição dos delegados ao conclave.
Os participantes no seminário metodológico da UNTA discutem  questões ligadas à adopção da nova denominação da instituição, que pode passar a designar-se Bureau Sindical.
Alguns problemas identificados na organização vão também dominar o encontro dos responsáveis dos órgãos sindicais da província de Malanje.  Actividades semelhantes foram já realizadas nas províncias do Cuanza Sul, Cuanza Norte, Cabinda e Benguela. Na próxima semana vai ser a vez do Uíge.
Divaldo Faria disse que os conflitos laborais em muitas empresas constituem um dos maiores problemas que preocupa a instituição, com incidência para as questões ligadas à segurança e higiene no trabalho, bem como os despedimentos anárquicos.

Tempo

Multimédia