Províncias

Suqueco tem iluminação pública e sistema de distribuição de água

Venâncio Victor | Malange

O vice-governador de Malange para a esfera social, António Dias da Silva, inaugurou sábado, na comuna de Suqueco, município de Cacuso, os sistemas de captação, tratamento e distribuição de água e de iluminação pública.

O vice-governador de Malange para a esfera social, António Dias da Silva, inaugurou sábado, na comuna de Suqueco, município de Cacuso, os sistemas de captação, tratamento e distribuição de água e de iluminação pública. A energia passa a ser fornecida através de um grupo gerador de 100 KVA, adquirido no âmbito do programa de desenvolvimento municipal.
O grupo gerador tem capacidade para iluminar toda a sede comunal do Suqueco, segundo o encarregado de obras da empresa “CELAFRICA”, Jamário Manuel.
As obras, acrescentou, tiveram início em Maio último e geraram emprego para 15 pessoas.  As obras do sistema de captação, tratamento e distribuição de água tiveram início em Outubro e ficaram orçadas em oito milhões de kwanzas, segundo o director da empresa”Kamarixi”, executora da obra. Foram também construídos três fontanários e quatro lavandarias.

Tempo

Multimédia