Províncias

Técnicas de laboratório abordadas num encontro

Venâncio Víctor | Malanje

Supervisores do sector da Saúde dos municípios da província de Malanje, Caculama, Kalandula, Cacuso, Kiwaba Nzoje, Luquembo e Quela participam, até sexta-feira, num seminário sobre técnicas de laboratório.

Encontro assinalou o aumento da disponibilidade e a acessibilidade aos serviços de saúde
Fotografia: Santos Pedro

A acção formativa é promovida pela Empresa Nacional de Consultoria, Gestão e Administração em Saúde (CONSAUDE), em parceria com a Direcção Provincial de Saúde, e visa reforçar a capacidade operacional dos serviços de laboratório.
A Empresa Nacional de Consultoria, Gestão e Administração em Saúde opera em Malanje desde Outubro de 2007 e desenvolve o Projecto de Controlo Integrado da Malária, uma iniciativa com financiamento presidencial dos EUA. A CONSAÚDE trabalha essencialmente para o fortalecimento das capacidades dos técnicos do Ministério da Saúde, sistema farmacêutico, reforço dos conhecimentos, atitudes e práticas na prevenção da malária, assim como no aumento da disponibilidade e acessibilidade dos Serviços de Saúde na região. Uma nota daquela organização refere que contribuiu para a redução em 35 por cento da mortalidade por malária em crianças menores de cinco anos e 25 por cento da mortalidade materna.
O documento refere que a província de Malanje representa sete por cento de todos os casos notificados em Angola.

Tempo

Multimédia