Províncias

Técnicos de Energia estão a aprimorar os conhecimentos

Luísa Victoriano | Malange

Técnicos das províncias do Bengo, Uíge, Malange e Kwanza-Norte participaram, na semana passada, numa acção formativa para melhorar a gestão das estações de captação, tratamento e distribuição de água, bem como   o controlo da qualidade do produto.

O referido seminário, que durou cinco dias, visou também traçar novas estratégias para melhorar o abastecimento de água nas referidas províncias. 
Os participantes pediram à direcção de tutela para prosseguir com o mesmo esforço para melhorar cada vez mais a formação técnico-profissional dos quadros do sector, de acordo com o surgimento das novas tecnologias.
Ao encerrar o acto, o  director provincial de Malange de Energia e Águas, António Pascoal, disse que as matérias abordadas vão ajudar os técnicos a manusearem com precisão os equipamentos disponíveis.
 Além disso, informou que o Ministério vai continuar a promover cursos deste tipo, para uma melhor adequação dos seus quadros, sobretudo na aplicação do programa “Água para todos”.
Nas províncias referidas estão a ser reabilitados e construídos novos sistemas de captação, tratamento e distribuição, para que a população deixe de percorrer longas distâncias em busca de água potável.
Os referidos projectos visam também combater as doenças causadas pelo consumo de água não tratada.

Tempo

Multimédia