Províncias

Técnicos médios saem do Quéssua

O colégio do Quéssua, em Malange, da Igreja Metodista Unida, colocou no mercado de emprego os primeiros 89 técnicos médios, que concluíram com êxito os quatro anos de formação nos cursos de ciências humanas e exactas. A directora do colégio, Laurinda Vidal Quipungo, agradeceu aos professores pela coragem demonstrada.  províncias|33

O colégio do Quéssua, perovíncia de Malange, da Igreja Metodista Unida, colocou no mercado de emprego os primeiros 89 técnicos médios, que concluíram com êxito os quatro anos de formação nos cursos de ciências humanas e exactas.
De acordo com a directora do colégio, Laurinda Vidal Quipungo, o momento é de extrema importância, uma vez que os estudantes receberam formação que lhes permite futuramente continuarem os seus estudos e conseguir empregos.
A responsável do colégio disse que desde a abertura do colégio, em 2007, foram matriculados no segundo ciclo do ensino secundário, 159 estudantes e deste número, 70 desistiram. Agradeceu aos professores pela coragem de terem levado a bom porto a formação dos estudantes, tendo em conta as dificuldades que enfrentaram no início do ano lectivo.
Numa mensagem, os finalistas declararam a sua satisfação por terem cumprido com zelo e dedicação os quatro anos de formação, uma vez que não foi fácil tendo em conta as vicissitudes que enfrentaram devido à falta de transportes.
“Foram duros os anos, mas com o empenho que tivemos vamos mostrar ao mundo e ao país como foi bom aprender”, disseram os estudantes, tendo encorajado a direcção do colégio a prosseguir com a formação. Na ocasião, o bispo da Conferência Anual Leste de Angola, José Quipungo, felicitou os estudantes e anunciou que o colégio pode apresentar à sociedade angolana os quadros médios que futuramente vão frequentar as universidades do país.
“Nós acreditamos que o ensino no colégio do Quéssua tinha que ser um ensino exemplar, por isso a direcção pedagógica e a directora-geral escolheram com responsabilidade os professores”, disse.
Presenciaram a cerimónia, que culminou com entrega de certificados de mérito, encarregados de educação e convidados.

Tempo

Multimédia