Províncias

Técnicos sanitários exortam gestantes a irem às consultas

O director municipal da Saúde do Quela exortou ontem as mulheres gestantes a aderirem às consultas pré-natais, com vista a prevenirem partos difíceis e mortes do bebé ou da própria mãe.

Em entrevista à Angop, Pedro Malavo disse que durante as consultas pré-natais as gestantes recebem aconselhamentos sobre os cuidados a ter com a gravidez e a importância das consultas, bem como os cuidados a ter durante a fase de crescimento materno do bebé.
Pedro Malavo disse que a falta de consultas pré-natais pode causar complicações, como hemorragias pós-parto, partos prolongados, entre outras causas que concorrem para a morte materna e infantil.
“As consultas são importantes porque nelas as grávidas aprendem informações sobre os cuidados a ter durante o período de gestação, a necessidade de uma alimentação adequada e a preparação para o aleitamento materno”, frisoudirector municipal da Saúde.
Pedro Malavo disse que as mulheres, sobretudo as jovens, devem participar nas palestras promovidas pela Direcção Municipal do Quela da Saúde, para conhecerem todas as formas de previr a gravidez indesejada e as doenças transmissíveis sexualmente.

Tempo

Multimédia