Províncias

Tecnologias de informação chegam a Cacuso

Adelino Ngunza |Malange

O município de Cacuso, a Oeste da cidade de Malange, vai, nos próximos dias, contar com novas tecnologias de informação.

O município de Cacuso, a Oeste da cidade de Malange, vai, nos próximos dias, contar com novas tecnologias de informação.
O director provincial dos Transportes e Tecnologias de Informação, António José de Beça Gaspar, anunciou, no fim-de-semana, durante um encontro com os técnicos do referido sector, a abertura, brevemente, de um centro de informática que irá funcionar na sala de conferências da administração municipal.
Beça Gaspar disse, por outro lado, que as instalações dos correios em Cacuso, a serem inauguradas nos próximos dias, vão ser apetrechadas com meios informáticos de última geração, para servir os munícipes e outros usuários.
O director inteirou-se da montagem da rede de fibra óptica, Internet de banda larga e de uma rede de telefone sem fio, com 500 linhas disponíveis, das quais 114 estão já a ser utilizadas pelo público.
Convidado a intervir no encontro, o director provincial da Angola Telecom, José Garcia de Freitas, disse haver disponibilidade para nos próximos dias estender a rede telefónica a todas as instituições públicas e outros interessados. 

Tempo

Multimédia