Províncias

Terraplanagem alivia circulação automóvel

Venâncio Víctor | Cambundi Catembo

A circulação rodoviária na estrada que liga o Mussolo à sede municipal de Cambundi Catembo melhorou significativamente com os trabalhos de terraplanagem em curso, num percurso de quase 25 quilómetros, 16 dos quais já reabilitado.

Obras iniciadas em Outubro do ano passado ficam concluídas no final deste mês
Fotografia: Jornal de Angola

O vice-governador para o sector técnico e infra-estruturas, Gabriel Pontes, durante uma visita de trabalho ao município de Cambundi Catembo, disse que as obras, iniciadas em Outubro do ano passado e que ficam concluídas no final deste mês, decorrem a bom ritmo. Apesar de ser uma tarefa de responsabilidade central, o Governo Provincial decidiu reabilitar a estrada, devido às condições em que ela se apresentava.
“Aconselho a população a manter-se calma, porque o Governo Provincial está empenhado solucionar problemas como a reabilitação de estradas e construção de infra-estruturas, para melhorar a imagem de cada região. Os problemas que ainda persistem vão ser resolvidos paulatinamente, na medida do possível”, explicou. Gabriel Pontes verificou o andamento das obras de asfaltagem de 58 quilómetros da estrada que liga a comuna de Dumba Cabango à sede municipal de Luquembo. Cerca de 28 quilómetros já foram asfaltados, de acordo com o director da empresa encarregue da empreitada, Fernando Cruz, que anunciou a sua conclusão para Dezembro deste ano.
Também está em curso a reposição da ponte sobre o Rio Luando, em Luquembo, destruída durante o conflito armado. A conclusão da obra vai facilitar a vida a cerca de 18 mil pessoas das comunas de Capunda, Quimbango e Cunga Palanga, isoladas da capital da província desde 1987. A ponte de metal, vai ter 60 metros de comprimento e 12 de largura. 
Durante a visita a Cambundi Catembo, Gabriel Pontes visitou, ainda, o  município de Quirima, onde apresentou às populações e às autoridades locais o novo administrador municipal, António Sebastião Soares.

Tempo

Multimédia