Províncias

TPA melhorou o sinal

Luísa Victoriano| Malanje

O Governo Provincial de Malanje ofereceu ao centro de produção da Televisão Pública de Angola (TPA), equipamentos para reforçar a grelha de programação.

Centro de produção está equipado com tecnologia de ponta para responder às exigências
Fotografia: Domingos Cadência

O governador de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, fez a entrega do material ao administrador para a área técnica da TPA, Nelson de Almeida, e referiu que os meios vão permitir ao centro de produção transmitir conteúdos locais na sua grelha de programação, de forma a tornar a emissão mais atractiva.
O administrador para a área técnica da TPA garantiu que a estação televisiva vai continuar a fazer esforços, para que os objectivos sejam cumpridos. Nelson de Almeida disse que o projecto contempla duas fases, sendo a primeira ligada à aquisição dos equipamentos de produção, enquanto a segunda etapa tem a ver com dois transmissores, que vão permitir uma maior cobertura da sua programação local. O administrador garantiu que todos esforços estão a ser feitos junto do conselho de administração da TPA, para que, dentro de 90 dias, a província de Malanje possa ter a primeira emissão experimental da programação local.
O governador entregou uma viatura, três gravadores, quatro câmaras e tripés e igual número de projectores, ilhas de edição, microfones de mão e de lapela, sistemas de iluminação, visionadoras, discos, leitores de cartão e malas para projectores. O administrador referiu que o centro de produção está equipado com tecnologia de ponta para responder às exigências actuais, uma realidade que garante maior dignidade e condições de trabalho aos profissionais da TPA.

Tempo

Multimédia