Províncias

Trabalhadores fantasmas banidos da administração

Luísa Victoriano|Malange

O Governo Provincial de Malange recomendou às administrações municipais, direcções provinciais e ao Gabinete de Inspecção a prosseguirem as acções para banir o fenómeno dos trabalhadores fantasmas na administração pública.

Durante a primeira sessão alargada do Governo Provincial de Malanje, dirigida pelo governador Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, os participantes foram informados sobre o recrutamento, selecção e formação do pessoal para o Censo Geral da População e Habitação, a decorrer de 16 a 31 de Maio.
Os participantes falaram igualmente dos preparativos para o encontro municipal de auscultação à mulher rural e do primeiro fórum provincial das obrigações militares, a decorrer no mês de Abril. A gestão financeira dos duodécimos dos Hospitais Municipais de Malange foi outra questão abordada no encontro alargado do Governo Provincial.
As actividades do Governo Provincial referentes ao exercício económico de 2013 e o acompanhamento da vacinação animal em curso na província e mecanismos jurídicos legais para a implementação dos direitos fundamentais dos cidadãos junto dos guichets de reclamações da Polícia Nacional, constaram igualmente das informações recebidas na primeira sessão do Governo Provincial.

Tempo

Multimédia