Províncias

Universidade tem curso de hotelaria e turismo

Filipe Eduardo | Malanje

A Universidade Lueji A'nkonde em Malanje abriu o curso de hotelaria e turismo com duas turmas com 35 estudantes, cada uma. O director, Francisco Jacucha, disse que numa primeira fase, as aulas vão ser ministradas na Escola Amílcar Cabral, tal como acontece com os outros cursos ministrado na instituição: pedagogia, psicologia, matemática e sociologia.

Aulas são na Escola Amílcar Cabral
Fotografia: Jornal de Angola

As novas instalações estão praticamente concluídas.As aulas são ministradas por professores expatriados de nacionalidade cubana. Francisco Jacucha exortou os estudantes inscritos no curso de hotelaria e turismo a aparecerem na instituição e garantiu que está completo o corpo docente. As aulas vão arrancar com controlo de presenças.
Em relação ao Instituto Agro-Alimentar, cuja abertura estava prevista para este ano, Francisco Jacucha disse que por falta de condições técnicas e de corpo docente especializado, foi adiada para o próximo ano. 
O director da Escola Superior de Malanje esclareceu que em relação aos restantes cursos ministrados pela instituição, as aulas decorrem a bom ritmo e a direcção tem dado informações aos novos estudantes sobre o regulamento interno e o funcionamento da instituição.
Francisco Jacucha anunciou que os estudantes finalistas do curso de pedagogia começaram com as aulas práticas.
Quanto à preparação da defesa de monografias, disse que a instituição está apenas à espera que cada estudante apresente o seu plano curricular com o tema a defender.

Tempo

Multimédia