Províncias

UNTA em Malanje revitaliza estruturas

Adriano Sapalo | Malanje

O presidente da Federação dos Sindicatos da Educação, Cultura, Desportos e Comunicação Social, José Laurindo, defendeu ontem a necessidade premente da revitalização das estruturas sindicais na província de Malanje.

José Laurindo disse que está em Malanje para constatar “in loco”, nas instituições que fazem parte da federação na região, se está a ser tido em conta o actual momento que o país vive, consubstanciado pela crise económica. O objectivo é encontrar mecanismos para fazer face aos próximos desafios, porquanto a UNTA constitui um dos principais parceiros do Governo.
José Laurindo defendeu a necessidade de haver uma maior interacção e aproximação entre os sindicatos. Durante a sua estada na província de Malanje, o presidente da Federação dos Sindicatos visita os departamentos provinciais da Educação, Desportos, Cultura e Comunicação Social, onde vai receber explicações do seu funcionamento e inteirar-se das principais preocupações e dificuldades.
“Queremos o fortalecimento e a parceria dos sindicatos, bem como das entidades empregadoras afectas à federação e que fazem parte do sector público na região", disse.
Ainda em Malanje, o presidente da Federação dos Sindicatos da Educação, Cultura, Desportos e Comunicação Social, José Laurindo, visita a vila do Quela, que dista a 12 quilómetros da cidade de Malanje, onde vai constar o potencial turístico da referida zona.

Tempo

Multimédia