Províncias

Vacinação contra a raiva atinge objectivo

Sónia Maria| Caculama

Pelo menos 2.500 cães e gatos foram vacinados contra a raiva, peri-pneumonia contagiosa e dermatite modular no município de Caculama, província de Malange, em Agosto e Setembro, revelou na sexta-feira o responsável local dos Serviços Veterinários.

aDomingos Dias disse que o número de animais abrangidos ultrapassou as expectativas, graças à sensibilização da população, que começa a ganhar consciência da importância de os vacinar. O sector da Agricultura recolheu 15 animais vadios, sendo que apenas três foram entregues aos respectivos donos e Domingos Dias alertou os proprietários para a necessidade de manterem os animais sob controlo e acatarem os conselhos das autoridades transmitidos em palestras realizadas pelos técnicos dos Serviços de Veterinária.
O responsável do sector salientou que as autoridades vão continuar a realizar campanhas de sensibilização junto das comunidades para que os índices de vacinação animal cresçam cada vez mais a nivel daquela parcela do país.
Os Serviços de Veterinária garantem que todos os esforços vão ser efectivados para que os casos de mordidas de animais, como cães, gatos e macacos, diminuam entre os habitantes daquele município de Malnge.
A par da vacinação dos animais, as autoridades veterinárias continuam com as actividades de recolha nas ruas da municipalidade de animais vadios.

Tempo

Multimédia