Províncias

Via beneficia desde Agosto de obras de terraplenagem

O troço que liga a comuna de Caxinga  e Tala Mungongo-Mussolo à sede do município de Cambundi  Catembo, num percurso de 86 quilómetros, está a beneficiar de terraplenagem, desde Agosto último, para conferir melhor circulação de pessoas e bens.

Quando se concluírem as obras na via a circulação rodoviária será feita com maior segurança
Fotografia: Venâncio Víctor | Edições Novembro-Huambo

Afecta à Estrada Nacional 160, o troço é intervencionado por duas empreiteiras, chinesa e portuguesa,  Trans Tec e Carmo, que também vão colocar novo asfalto.
Com vista a avaliar o andamento da obra, o governador provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” visitou no sábado a empreitada, tendo se manifestado satisfeito pelo nível de execução da mesma.
Norberto dos Santos pediu mais celeridade na empreitada, apesar de ela decorrer de forma satisfatória.
O desenvolvimento,   referiu o governador, passa pelo escoamento dos produtos agrícolas e a entrada de bens industriais a partir da cidade, o que é favorecido com estrada em condições de circulação. Por sua vez, o director comercial da empresa Trans tec fez saber que a sua empresa tem todos os meios técnicos e humanos para o trabalho e tudo está a ser feito no sentido de se entregar a estrada no prazo estabelecido pelo Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA).
O responsável da empresa Carmo, Juarez Rocha, disse que a empreitada decorre a ritmo satisfatório, uma vez que estão disponíveis todos os meios necessários que estão a permitir o aceleramento dos trabalhos. Na ocasião, o automobilista José Caputo disse que agora já se pode circular em condições de Mucari a Cambundi Catembo, fazendo apenas duas horas contra as seis anteriores, embora não tenha ainda terminado a terraplanagem do troço. As obras, com duração de um ano, deram emprego a 120 pessoas. O prazo de entrega dos 86 quilómetros em reparação está previsto para Setembro deste ano.

Tempo

Multimédia