Províncias

Vias de acesso aos bairros recebem asfalto

Adelino Ngunza | Malanje

A estrada  entre os bairros da Quizanga e Carreira de Tiro, num percurso de oito quilómetros, passando pela estação de captação de água da Guiné, já tem asfalto, anunciou o administrador municipal de Malanje.

Osvaldo Naval dos Santos salientou que actualmente decorrem trabalhos de embelezamento da via, com a colocação de lancis e passeios, organização de espaços para plantação de árvores, valas de drenagem, entre outros serviços, que vão contribuir para a melhoria da imagem dos referidos bairros.
As acções de asfaltagem daquela via rodoviária constam do programa de requalificação e de melhoramento da cidade de Malanje, já em curso há alguns meses.

Plantação de árvores

O projecto de melhoramento contempla ainda a arborização da cidade e arredores, como é o caso da entrada da cidade, onde já foram plantadas centenas de eucaliptos.
Além disso, decorre a pavimentação de ruas, reabilitação de lancis em toda a extensão da cidade, no âmbito do programa de requalificação urbana, disse o administrador de Malanje.
Osvaldo Naval dos Santosde  avançou que as ruas do bairro da Cambua, por exemplo, começaram a ser preparadas para serem asfaltadas, uma realidade que vai melhorar a vida dos moradores. Na região estão em curso várias acções de impacto social.

Tempo

Multimédia