Províncias

Vice-governador exorta ao activismo na comunidade

Venâncio Victor| Malanje

O vice-governador provincial de Malanje para o Sector Político e Social exortou, na quarta-feira, as mulheres locais a exercerem o seu papel de activistas no seio da família e da comunidade.

 

Manuel Campo, que discursava por ocasião das festividades do 8 de Março, data consagrada internacionalmente à mulher, defendeu a necessidade da criação de pequenas actividades e serviços de auto-emprego nas comunidades, para o alcance dos objectivos atinentes à diversificação económica e ao aumento das receitas do Orçamento Geral do Estado.
Manuel Campo apontou os sectores primários da economia, com realce para a agricultura, como um dos factores primordiais para a aceleração do processo económico.
O 8 de Março, explicou, é uma data de festa, mas também de reflexão e serve de homenagem ao bárbaro massacre de cidadãs norte-americanas, por terem reivindicado os seus direitos.“ A data  simboliza a luta feminina pela igualdade de direitos em sectoes”,  disse Manuel Campo que apelou à sociedade a reflectir mais em torno da   violência de género.
 “A prevalência da violência de género  exige  acções de sensibilização, aprovação e divulgação da legislação sobre a mulher, a realização de palestras e debates, bem como a divulgação de mensagens para uma cultura de paz”, sustentou.

Tempo

Multimédia