Províncias

Vila de Caculama está a beneficiar de obras profundas

Sónia Maria | Caculama

A vila de Caculama, a 54 quilómetros da cidade de Malanje, está a beneficiar de obras de requalificação, por iniciativa do Governo Provincial, para dar uma nova imagem à localidade.

Uma nota da Administração Municipal de Caculama a que o Jornal de Angola teve acesso refere que as obras de requalificação incidem, fundamentalmente, nos terrenos baldios e ruínas, para terem aproveitamento.
“Todas as pessoas singulares e colectivas possuidoras de terrenos e escombros nestas condições devem apresentar documentalmente as provas de titularidade sob pena dos mesmos reverterem a favor do Estado”, acrescenta a nota.
O comunicado refere ainda que as pessoas que tenham títulos de concessão de terra devem também apresentar no prazo de 60 dias a documentação na Administração Municipal de Caculama. A medida, sendo a nota, vai fazer com que as pessoas deixem de ocupar terrenos alheios, como acontece nos dias de hoje.
“As autoridades não podem permitir que haja sabotagem na ocupação de terras, razão pela qual se está exigir que as que se intitulam dono deste ou daquele terreno a provararem através de documentos, ao contrário ficam sem os mesmos”, acrescenta a nota.   

Tempo

Multimédia