Províncias

Malanje dá prioridade à Saúde e à Educação

Osvaldo Ferraz| Malanje

A construção de novas infra-estruturas de apoio aos sectores da Saúde e da Educação, bem como a melhor oferta nos serviços no abastecimento de água e expansão da rede de distribuição de energia eléctrica, assumem-se como tarefas prioritárias da Administração de Malanje.

Capital de Malanje assinalou a 13 de Fevereiro deste ano o 86º aniversário da sua elevação à categoria de cidade
Fotografia: Eduardo Cunha | EDIÇÕES NOVEMBRO

A garantia foi dada à imprensa pelo responsável máximo da circunscrição. João de Assunção, que aludiu o facto no domingo último, e salientou que a execução de cada uma destas tarefas de-pende da capacidade operativa e financeira da Administração Municipal em relação às acções de impacto social com foco priorizável.

Ao falar por ocasião do en-cerramento das festividades do 86 anos da cidade de Malan-je, João de Assunção apontou  as acções de manutenção das infra-estruturas como outra prioridade. O administrador de Malanje considerou que o reforço do trabalho em torno do saneamento básico, bem como a realização de acções de mobilização junto dos munícipes para prevenção de determinadas doenças são  tarefas a ter em conta. João de Assunção destacou  o convívio saudável da população no período das festividades que marcaram os 86 anos da elevação de Malanje à categoria de cidade.

João de Assunção pediu aos munícipes para rodobrarem os esforços e a continuarem a participar activamente nas acções programadas pela Administração com incidência no municipio. O representante da Associação Unidos Por Mais Amor (Assuma), Emanuel Simões, disse que o “muzongué”, que encerrou as festividades, visou congregar todos os munícipes num único lugar.

Emanuel Simões fez  um balanço positiva dos festejos dos 86 anos da cidade de Malanje, assinalados a 13 de Fevereiro. As festividades dos 86 anos da cidade de Malanje tiveram início a 9 de Fevereiro, com a abertura de uma feira do produtor. O ponto alto da actividade foi a realização da gala da cidade, no dia 13, e o seu encerramento no domingo último, com o muzongué.

Tempo

Multimédia